
A almofada anti escara em gel tem extrema importância na prevenção de ulceras por pressão, conhecidas como escaras, em pessoas que permanecem muito tempo deitadas, que não se movimentam mais ou em convalescência de pós operatório.
As úlceras por pressão são totalmente evitáveis através da mudança constante de decúbito (posição), principalmente no caso dos idosos, que têm a pele mais sensível, é necessário que o cuidado seja muito maior.
A almofada vai evitar que ocorra pressão nas proeminências ósseas, protegendo o corpo contra o aparecimento de lesões e escaras
INDICAÇÕES:
• Convalescença de pós-operatório.
• Pessoas que permanecem sentadas por longos períodos.
• Auxilia na correção de postura corporal.
• Usuários de cadeira de rodas.
• Dores e lesões no cóccix.
CARACTERÍSTICAS:
• Manta térmica evita o frio ou calor excessivo.
• Sem orifício.
• Flexível.
• Permite assepsia em todo o produto.
• Suporta até 130kg
TAMANHO:
Tamanho do Assento: 45x45x6cm (Em Gel)
Tamanho do Encosto: 45x45x6 (inflável, não permite gel por causa da gravidade onde o gel escorreria todo para a parte baixa do encosto)
MODO DE USAR:
Esta apresentação possui uma manta térmica interna que promove mais conforto por evitar o frio ou calor excessivo.
Coloque a Almofada na base para uso. Ao sentar-se o gel será distribuído de forma gradual.
INFORMAÇÕES:
Gel de uso externo.
Não tóxico, porém, não pode ser ingerido.
Em contato com a pele ou olhos, lavar com água.
Se ingerido, consultar um médico.
IMPORTANTE:
Evite sentar-se de forma súbita, repentina. Ao sentar, faça-o de forma suave.
Nunca coloque a sua forração em contato com objetos pontiagudos.
Use água e sabão ou álcool 70º para limpar a sua forração.
